Dr. Fernando Vera expõe no modelo de sala de aula
reversa em Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem, realizado na Universidade do Porto. Este congresso é celebrado
anualmente em diferentes lugares ao redor do mundo. Durante os últimos anos,
este congresso conquistou uma reputação como ponto focal para novas idéias e
novas práticas na investigação da educação e do ensino. O congresso abordouu ma série de temas de importância crítica nos distintos âmbitos que conformam a
educação hoje.
Universidade do Porto, 19 - 21 junho, 2019 |
O ponto principal desta metodologia, ue foi o foco da minha apresentação, é que os alunos
precisam ter um papel ativo em preparação para a aula. Se não fizerem isso,
ficarão facilmente distraídos. É como dirigir um carro sem conhecer as regras,
conclusão: desastre. No Chile, temos poucas experiências. Mas estou feliz por liderar um projeto de inovação curricular em uma universidade particular. Então, você precisa motivar seus alunos a se preparar. As tarefas
dadas pelo professor precisam ser claras e facilmente entendidas por todos! O
professor pode criar um vídeo no qual eles explicam determinado assunto e
compartilhar com os alunos. Finalmente, o professor consegue auxiliar os alunos
de acordo com as necessidades deles. Resumindo, o tempo de contato é mais
eficiente e eficaz.
- "Do meu ponto de vista, a sala de aula reversa aproveita o desenvolvimento de competências genéricas no currículo. Mas, precisamos de professores ativos, que lideram pelo exemplo".
No comments:
Post a Comment