Blog Archive

Thursday, June 20, 2019

Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem

Dr. Fernando Vera expõe no modelo de sala de aula reversa em Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem, realizado na Universidade do Porto. Este congresso é celebrado anualmente em diferentes lugares ao redor do mundo. Durante os últimos anos, este congresso conquistou uma reputação como ponto focal para novas idéias e novas práticas na investigação da educação e do ensino. O congresso abordouu ma série de temas de importância crítica nos distintos âmbitos que conformam a educação hoje. 

Universidade do Porto, 19 - 21 junho, 2019
O ponto principal desta metodologia, ue foi o foco da minha apresentação, é que os alunos precisam ter um papel ativo em preparação para a aula. Se não fizerem isso, ficarão facilmente distraídos. É como dirigir um carro sem conhecer as regras, conclusão: desastre. No Chile, temos poucas experiências. Mas estou feliz por liderar um projeto de inovação curricular em uma universidade particular. Então, você precisa motivar seus alunos a se preparar. As tarefas dadas pelo professor precisam ser claras e facilmente entendidas por todos! O professor pode criar um vídeo no qual eles explicam determinado assunto e compartilhar com os alunos. Finalmente, o professor consegue auxiliar os alunos de acordo com as necessidades deles. Resumindo, o tempo de contato é mais eficiente e eficaz.
  • "Do meu ponto de vista, a sala de aula reversa aproveita o desenvolvimento de competências genéricas no currículo. Mas, precisamos de professores ativos, que lideram pelo exemplo". 
Neste sentido, a interação é um elemento chave quando se trata da inversão da sala de aula. Os alunos já fizeram as tarefas em preparação para a aula e já têm um conhecimento básico sobre o assunto. Durante a aula, é possível aprofundar mais no material de ensino e tirar dúvidas. Como professor, você consegue ver que tipo de dificuldades os alunos têm que lidar e onde precisam melhorar o foco. Além disso, o professor pode oferecer mais desafios para os alunos que entendem o material com facilidade. O professor também pode motivar seus alunos por meio de várias estratégias de aprendizagem ativa, como dramatização, aprendizagem baseada em projetos, jogos sérios, etc. Portanto, no nível universitário, é necessário que os professores trabalhem em equipe. Mas, no Chile, essa é uma competência reduzida, em geral.

No comments:

Congreso Internacional de Tecnología, Aprendizaje y Educación - CITAE 2021

  En un escenario de grandes transformaciones globales, te invitamos a participar en el  Primer Congreso Internacional de Tecnología, Aprend...